Prefeitura retoma programa ‘SEGUR Educa’ para ações educativas nas escolas municipais de São Sebastião

A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria de Segurança Urbana (SEGUR), juntamente com a Secretaria da Educação (SEDUC), retomou, nesta quinta-feira (16), as atividades do programa ‘SEGUR Educa’, que une Guarda Civil Municipal (GCM), Defesa Civil e Departamento de Tráfego (DETRAF), para orientação de estudantes da rede municipal de ensino sobre noções básicas de segurança pública, defesa civil, proteção ao meio ambiente e práticas seguras de trânsito.

Neste primeiro momento, a programação inclui a promoção de palestras, oficinas e outras ações educativas para alunos do 7º ano do Ensino Fundamental, iniciando pelas escolas Prof.ª Cynthia Cliquet Luciano, da Enseada, Prof. Walfrido Maciel Monteiro, do Morro do Abrigo, e Prof.ª Maria Francisca Santana de Moura Tavolaro, do Pontal da Cruz, que recebem o programa entre os dias 16 e 24 de setembro.

Outras unidades de ensino que serão atendidas pela iniciativa, entre os meses de outubro e novembro, são: Henrique Botelho, da Vila Amélia, Prof.ª Patrícia Viviani Santana, da Topolândia, Prof.ª Luiza Helena de Barros, de Barequeçaba, Prof.ª Edileusa Brasil Soares de Souza, de Maresias, Prof.ª Nair Ribeiro de Almeida, de Juquehy, Prof.ª Sebastiana Costa Bittencourt, de Barra do Una, e Prof. Antonio Luiz Monteiro, de Boiçucanga.