Estão abertas as inscrições para seleção de assistentes de alfabetização em escolas municipais

A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria da Educação (SEDUC), está com inscrições abertas para seleção de assistentes de alfabetização. Os voluntários irão atuar no Programa Tempo de Aprender, uma iniciativa do Ministério da Educação (MEC), que visa garantir apoio técnico às turmas de 1º a 2º ano .

Para se inscrever, o interessado deve comparecer à unidade escolar em que deseja trabalhar e apresentar seus documentos pessoais, RG e CPF. A escolha será realizada pela equipe gestora da escola, dando preferência aos candidatos que já possuem formação pedagógica. Os selecionados receberão uma ajuda de custo mensal de R$ 150,00 por turma atendida, em uma carga horária de até 40 horas semanais.

As unidades que atuam com o programa são: EM Barequecaba, EM. Camburi, EM Prof.ª Edileuza Brasil Soares de Souza, de Maresias, EM Prof.ª Guiomar Aparecida da Conceição Sousa, de Boiçucanga, EM Henrique Tavares de Jesus, da Barra do Say, EM Prof.ª Iraydes Lobo Viana do Rego, do Itatinga, EM Prof. João Gabriel De Santana, de Toque-Toque Pequeno, EM Prof.ª Joana Alves Dos Reis, do Canto Do Mar, EM Prof.ª Maria Francisca Tavolaro, do Pontal Da Cruz, EM Prof.ª Maria Virginia Silva, da Barra Do Una, EM Prof.ª Maria Alice Rangel, do Jaraguá, EM Prof. José Machado Rosa, do Centro, EM Prof.ª Nair Ribeiro de Almeida, de Juquehy, EM Solange de Paula, da Enseada, EM Prof.ª Vilma Aparecida de Almeida Ribas, de Boracéia, EM Prof.ª Verena de Oliveira Dória, da Topolândia e EM Prof. Walfrido Maciel Monteiro, do Morro Do Abrigo.

*Com supervisão do DEPCOM