Prefeitura realiza capacitação para merendeiras das unidades municipais de ensino

Merenda Escolar Notícias Últimas Noticias

A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria da Educação (SEDUC) e dos fornecedores de alimentos da rede municipal de ensino, realizou na última quarta-feira (1), uma capacitação para as merendeiras escolares, visando prepará-las para atender as necessidades do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE).

O workshop aconteceu no auditório da SEDUC, onde as profissionais puderam aprender sobre qualidade higiênico-sanitária dos alimentos, protocolos exigidos pelos órgãos sanitários vigentes, e como promover a educação alimentar, ambiental e sanitária no espaço escolar.

A ação reforça de forma permanente as relações com a higiene pessoal e manipulação de alimentos, buscando valorizar sempre a saúde e o bem-estar dos estudantes, visto que as merendeiras possuem um papel fundamentar na nutrição dos mesmos.

#PraTodosVerem: sequência de fotos mostra momentos da formação com as merendeiras das unidades municipais de ensino de São Sebastião, realizada no prédio da Secretaria da Educação. Fim da descrição.