Vacinação contra gripe (Influenza) para professores começa nesta terça-feira (11)

A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria de Saúde (SESAU) e da Fundação de Saúde Pública (FSPSS), dá início nesta terça-feira (11) à segunda fase da Campanha Nacional de Vacinação contra Influenza, o vírus da gripe. Essa parte da campanha atende os professores das redes pública e privada e pessoas a partir de 60 anos.

Para ser imunizado contra a gripe, é preciso se apresentar em uma das salas de vacinação do município, das 8h às 16h30. Os professores devem apresentar documento que comprove sua função profissional e vínculo com instituição de ensino, como o holerite. Lembre-se de levar sua carteira de vacinação.

A campanha continua atendendo também crianças de seis meses a menores de seis anos, gestantes, mulheres que deram à luz recentemente (puérperas), indígenas e profissionais de saúde.

IMPORTANTE: quem tomou a vacina contra Covid-19 deve esperar o intervalo de 15 dias antes de receber a vacina contra a Influenza.

SAÚDE FORTALECIDA

A Prefeitura reforça que é essencial também aderir à vacinação contra o vírus da gripe, pois essa é mais uma ferramenta que reforça a imunidade da pessoa.

O vírus Influenza, assim como o coronavírus, pode comprometer as vias respiratórias e causar a Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG).

Imunizar-se é uma forma de diminuir a probabilidade de contrair uma gripe e de precisar de atendimento médico – o que desafoga a assistência hospitalar para demais doenças e permite que haja maior atenção aos casos de Covid-19.