Prefeitura entrega reforma da EMEI Meire Vasques dos Santos para comunidade do Itatinga

Totalmente revitalizada e com uma estrutura adequada para atender às crianças da comunidade do Itatinga e região, a Prefeitura de São Sebastião, por meio das secretarias da Educação (SEDUC) e Obras (SEO), entregou a reforma da EMEI Meire Vasques dos Santos na manhã de hoje (06).

A unidade escolar recebeu a reforma completa dos banheiros e cozinha, ampliação das salas de aula e pátio interno, novas janelas de alumínio, telhado termoacústico, instalação de ares-condicionados em todas as salas, adequação para acessibilidade, pintura geral e revisão elétrica.

O Prefeito de São Sebastião, Felipe Augusto, falou em discurso sobre os investimentos que as unidades escolares do município vêm recebendo. “Já são 85% das escolas requalificadas, reformadas e entregues à comunidade. Escolas como essa, em que cem por cento das salas têm ar-condicionado, e contam também com banheiros novos, estruturas de cozinhas novas, e muito mais, proporcionando toda a condição de segurança e estrutura para atender aos alunos.”, ressalta Felipe Augusto

Para Gabriela Nobre, mãe do aluno Theo Nobre, a estrutura da escola está aprovada. “Meu filho tem uma deficiência motora, ele faz uso de cadeira de rodas, e a primeira coisa que eu observei é que é uma escola muito acessível pra ele, ele vai ser muito bem recebido.”, conta a mãe do Theo.

Segundo a secretária da educação, Marta Braz, as intervenções foram transformadoras. “É outra escola. Foi feita uma reforma estrutural para que realmente esses pequenos tenham condições de estar aqui na unidade escolar e se desenvolver. E com isso a gente só vai ganhar, porque alunos que conseguem se desenvolver em um ambiente adequado e saudável serão futuros adultos saudáveis e questionadores, que exercerão sua cidadania.”, comenta a secretária.

#PraTodosVerem: sequência de quatro fotos que mostram momentos da inauguração da EMEI Meire Vasques dos Santos, uma das salas de aula da unidade escolar e o refeitório. Fim da descrição.