Creche de São Sebastião realiza plantio de mudas nativas em comemoração a Semana Nacional do Meio Ambiente

A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria da Educação (SEDUC), em parceria com a Secretaria de Meio Ambiente (SEMAM), realizou, nesta segunda-feira (31), o plantio de mudas de espécies nativas da Mata Atlântica, no entorno da Creche Débora Tavares Bahia, do Jaraguá, em ação alusiva à Semana Nacional do Meio Ambiente, comemorada anualmente entre 1º a 5 de junho.

A ação também teve o objetivo de promover o Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado no próximo sábado (5), lembrado ainda com a confecção de material impresso de atividades aos alunos sobre a temática ambiental, além da doação de mudas como araçá, cabeludinha, grumixama, ipê e pitanga, entregues às famílias dos estudantes.

Segundo a diretora da unidade, Andreia Cristina Moraes, a iniciativa visou compartilhar com alunos e familiares os cuidados com o meio ambiente. “Nossa proposta foi chamar a atenção dos nossos alunos e familiares para a importância da educação ambiental, e estimular esse aprendizado desde cedo, com experiências agradáveis e de experimentação através do contato com a natureza”, destacou a gestora.