Prefeitura de São Sebastião inicia ano letivo com Jornada Pedagógica para professores

A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria da Educação (SEDUC) realizou na última quinta (02) e sexta (03) no Teatro Municipal a 8ª Jornada Pedagógica, recebendo para o início do ano letivo mais de mil professores da rede municipal.

Os docentes foram apresentados à equipe técnica que compõe a SEDUC e conheceram o tema norteador das ações pedagógicas e das formações promovidas para a rede: “Para aprender a ler o mundo”. Houve também um momento cultural com contação de histórias e a apresentação do projeto formativo para 2023.

O Prefeito de São Sebastião, Felipe Augusto, esteve presente e destacou os investimentos na educação. “Batemos recordes no número de construções de unidades escolares. Já são mais de um bilhão de reais investidos ao longo desses anos de gestão. Todas essas ações visam dar referência nova, além de claro, dar condições de trabalho a vocês professores.”, ressaltou em discurso.

O professor de geografia, Amadeu Matos afirma estar animado para mais um ano letivo que se inicia. “Eu achei bastante caloroso, o pessoal da SEDUC é muito especial. Somos colegas há muito tempo e eles têm a capacidade de trazer essa vibração inicial pra gente começar muito bem.”

Segundo a secretária da educação, Marta Braz, começar o ano letivo com essa recepção é essencial para acolher os professores. “Recebemos professores aprovados no concurso e também pelo processo seletivo. Por isso, realizar essa acolhida é essencial para que se sintam bem-vindos e saibam que podem contar conosco para desenvolver seu trabalho em sala de aula.”, diz Marta.

#PraTodosVerem: sequência de quatro fotos mostra momentos da 8º Jornada Pedagógica no Teatro Municipal de São Sebastião. Fim da descrição.