Prefeitura promove ‘1º Encontro de Famílias – Autismo e Comunidade’ na Costa Sul de São Sebastião

Notícias Últimas Noticias

A Prefeitura de São Sebastião, por meio das secretarias da Educação (SEDUC), de Saúde (SESAU), Desenvolvimento Econômico e Social (SEDES), Esportes (SEESP) e da Pessoa com Deficiência e do Idoso (SEPEDI), em parceria com a Associação Anjo Azul e apoio do Instituto Verdescola, realizou, nesta quinta-feira (16), o ‘1º Encontro de Famílias – Autismo e Comunidade’, voltado para pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e seus familiares.

Na ação, ocorrida no ginásio poliesportivo do Verdescola, na Barra do Sahy, foram atendidas 29 famílias da Costa Sul, indicadas pela Anjo Azul. O evento levou informação e prestou orientações gerais sobre os serviços disponibilizados pela Prefeitura, como o Centro de Reabilitação, a entrega da Carteira Nacional de Identificação da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista (CIPTEA), Passe Livre Municipal, Benefício de Prestação Continuada (BPC), entre outros atendimentos.

De acordo com o supervisor de Educação Especial, da Divisão de Educação Inclusiva da SEDUC, Vagner Seraglia, o encontro também serviu para ouvir as demandas e buscar soluções para prestar melhor atendimento à comunidade. “A Educação oferece espaços exclusivos para atendimento educacional especializado nas escolas, professores de apoio à inclusão em sala de aula, além de equipe técnica composta por especialistas em educação especial e inclusiva, e tudo isso pôde ser apresentado na ação de hoje”, destacou.

A Prefeitura espera promover outros encontros neste modelo para as demais regiões do município.

Escrito por Ashiley Lourenço
*Com supervisão de Janaína Castro