Alunos da Educação Inclusiva participam de vivência no Viveiro Municipal em alusão ao Dia de Conscientização do Autismo

A Prefeitura de São Sebastião, por meio das Secretarias da Educação (SEDUC) e Pessoa com Deficiência e Idoso (SEPEDI), realizou nesta segunda-feira (8) uma vivência no Viveiro Municipal para alunos da Educação Inclusiva da EM Prof.ª Joana Alves dos Reis, do Canto do Mar.

Durante a visita monitorada, 17 estudantes participaram de diversas atividades,l como uma trilha até o lago, vivências com os bichos que habitam no local e contação de histórias com instrumentos musicais feitos pelos integrantes do viveiro e um piquenique.

Além disso, foram promovidas atividades de relaxamento, técnicas de respiração e escuta e observação da fauna e flora.

A vivência foi realizada em celebração ao Dia Mundial e ao Mês de Conscientização do Autismo, o Abril Azul, que tem como intuito difundir informações sobre o Transtorno do Espectro Autista e reduzir a discriminação e o preconceito na sociedade.

Nesta terça-feira (9), a ação contemplará os estudantes da educação inclusiva da EM Prof.ª Verena de Oliveira Dória, localizada na Topolândia.

#PraTodosVerem: sequência de fotos mostra momentos da participação dos alunos da EM Prof.ª Joana Alves dos Reis, do Canto do Mar, na vivência realizada no Viveiro Municipal. Fim da descrição.