Estudantes da rede municipal de São Sebastião vencem concurso de fotografia ICMBio e fazem passeio para Alcatrazes

Dezesseis alunos de Ensino Fundamental da rede municipal de São Sebastião participaram, na última terça-feira (14), de um passeio ao Refúgio de Alcatrazes, promovido pelo Núcleo de Gestão Integrada do Arquipélago de Alcatrazes (ICMBio Alcatrazes), como premiação do concurso fotográfico “O que te conecta ao mar?”.

Na visita, os estudantes foram acompanhados pela equipe do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), professores e condutores, e tiveram a oportunidade de conhecer pela primeira vez o Arquipélago, levando consigo uma experiência única, e tornando-se multiplicadores dos conhecimentos adquiridos a respeito da biodiversidade e da importância de sua conservação.

A atividade educacional, que teve como principal objetivo a sensibilização ambiental, contou com a participação dos 20 primeiros colocados da competição cultural, realizada em comemoração ao aniversário de cinco anos de criação do Refúgio de Vida Silvestre do Arquipélago de Alcatrazes.

Estão entre os vencedores, alunos de quatro escolas municipais, sendo seis da EM Prof.ª Edileusa Brasil Soares de Souza, de Maresias, cinco da Prof.ª Nair Ribeiro de Almeida, de Juquehy, quatro da EM Prof.ª Cynthia Cliquet Luciano, da Enseada, além de um estudante da EM Henrique Botelho, da Vila Amélia.

Escrito por Janaína Castro (SEDUC | PMSS)