Prefeitura e Instituto EDP analisam ações do projeto ‘Boa Energia nas Escolas’ em São Sebastião

A Secretaria da Educação (SEDUC) da Prefeitura de São Sebastião realizou uma reunião, na última quinta-feira (29), com o Instituto EDP a fim de analisar e discutir sobre o aproveitamento do projeto ‘Boa Energia nas Escolas’.

A ação mais recente do projeto foi a realização de visitas monitoradas para mais de 3.300 alunos de sete unidades escolares do município, que tiveram a oportunidade de conhecer o caminhão-laboratório da EDP, que ficou instalado em frente às escolas.

Os estudantes vivenciaram uma série de experimentos e atividades interativas com temas como a preservação dos recursos naturais, os diferentes tipos de geração de energia e a segurança relacionada ao uso de pipas e rede elétrica. Além disso, receberam dicas para utilizar os equipamentos elétricos em casa com maior eficiência.

A vivência contemplou as escolas municipais Prof.ª Joana Alves dos Reis, Prof. Walfrido Maciel Monteiro, Prof.ª Iraydes Lobo Vianna do Rego, EM Barequeçaba, Prof.ª Guiomar Aparecida da Conceição Sousa, Prof.ª Edileusa Brasil Soares de Souza e Prof.ª Nair Ribeiro de Almeida.

#PraTodosVerem: sequência de fotos mostra momentos da reunião realizada entre a Secretaria da Educação e o instituto EDP. Fim da descrição.