Secretaria da Educação reúne-se com DETRAF para melhorar o fluxo de embarque e desembarque de alunos em frente às escolas municipais

Notícias Sem categoria Últimas Noticias

A Prefeitura de São Sebastião, por meio das secretarias da Educação (SEDUC) e de Segurança Urbana (SEGUR), está trabalhando para melhorar o trânsito nas regiões em que ocorre grande fluxo de veículos em frente às escolas municipais durante o embarque e desembarque de alunos.

Coordenadores da Divisão de Transporte da Educação reuniram-se com representantes do Departamento de Tráfego (DETRAF) para analisar a demanda e discutir alternativas que reduzam o impacto no trânsito no período referido, visando proporcionar mais segurança e agilidade na mobilidade dos estudantes.

Foram levantadas questões como estudos sobre os estacionamentos de ônibus escolares, o aumento no fluxo de veículos devido à maior flexibilização diante da pandemia, infraestrutura e suporte disponíveis para a melhoria.

O diretor do DETRAF, Márcio Nonato, está estudando os locais e irá rever as sinalizações horizontais (marcações de vias, faixa de pedestres e demarcação de espaços de estacionamento) e as verticais (placas como as de velocidade, indicações, proibições, etc.), assim como o sentido das ruas e paradas de ônibus do transporte coletivo.

O monitoramento e a análise estão sendo realizados em toda rede municipal. O trânsito de cinco unidades escolares já passou por diagnóstico e está sendo acompanhado: foram disponibilizados agentes de trânsito para coordenarem o fluxo de veículos e garantirem a segurança dos alunos durante a entrada e saída na EM Solange de Paula e EMEI Pônei Azul, na Enseada, e na EM Prof. Antonio Luiz Monteiro, na Estrada do Cascalho, em Boiçucanga; na EM Cambury e EMEI Sementinha, no Sertão do Piavu, em Cambury, estão sendo analisados os itinerários do ônibus escolares.

#PraTodosVerem: foto de ônibus escolar da rede municipal de ensino de São Sebastião. Fim da descrição.