Prefeitura de São Sebastião realiza tradicional Desfile Cívico no 7 de Setembro na Rua da Praia

Notícias Sem categoria Últimas Noticias

Para celebrar a Independência do Brasil, a Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria da Educação (SEDUC), realizará o tradicional Desfile Cívico de 7 de Setembro no município. A programação prevê o hasteamento da bandeira na Praça Almirante Tamandaré, às 8h, seguido do desfile, às 9h, ambos na Rua da Praia, no Centro Histórico da cidade.

Com o tema “São Sebastião, tecendo recomeços”, o evento traz uma reflexão generosa e afetiva sobre a catástrofe que abateu a cidade. O objetivo consiste em despertar novos significados em torno da memória de São Sebastião, incentivando reflexões a respeito de valores humanos e solidários como caminhos possíveis de recomeços.

A expectativa é que cerca de 6 mil pessoas passem pela avenida, entre estudantes das escolas municipais, autoridades da Marinha, polícias Militar, Civil, Municipal, Rodoviária e Ambiental, além de Corpo de Bombeiros, Grupamento dos Bombeiros Marítimos, Guarda Mirim e Defesa Civil.

Também se apresentam entidades civis, alunos das redes particular e estadual de ensino, membros da Aldeia Indígena Rio Silveira, de Boraceia, motoclubes e representantes das secretarias municipais e fundações públicas.

As bandas e fanfarras do projeto “Música na Escola” também irão participar da comemoração acompanhando suas escolas municipais e mostrando o trabalho desenvolvido na parte musical com os estudantes.

#PraTodosVerem: sequência de fotos mostra momentos do desfile de 7 de setembro realizado no ano passado. Fim da descrição.