Prefeitura de São Sebastião segue com obras de revitalização em escolas e creches municipais

A Prefeitura de São Sebastião iniciou, neste mês de janeiro, as obras de revitalização em mais dez unidades escolares da rede municipal de ensino. Os trabalhos estão sendo realizados em prédios de Educação Infantil e Ensino Fundamental.

Os serviços de melhoria estrutural, realizados por meio das secretarias da Educação (SEDUC) e de Obras (SEO), têm como objetivo proporcionar mais conforto e segurança aos alunos, professores e funcionários, com a requalificação de áreas de estudo, convivência e administrativas.

As intervenções ocorrem na EMEI Prof.ª Iraydes Lobo Vianna do Rego, do Pontal da Cruz; EM Henrique Botelho e EMEI Emília Pinder, da Vila Amélia; EM Prof.ª Iraydes Lobo Vianna do Rego, EMEI Meire Vasques dos Santos e Berçário Santana – Setor I, do Itatinga; EM Prof.ª Luiza Helena de Barros, de Barequeçaba; EM Prof.ª Edileusa Brasil Soares de Souza, de Maresias e; EM Prof. João Gabriel de Santana e EMEI Bolinha de Sabão, de Toque-Toque Pequeno.

O pacote de recuperação das instalações físicas envolve a manutenção de áreas esportivas, cozinhas, banheiros, coberturas e esquadrias, revisões elétrica e hidráulica, restauração e troca de telhado, pintura geral, entre outros serviços preventivos e corretivos, para assegurar as boas condições das instalações físicas necessárias ao funcionamento da rede.

Até o momento, o atual governo municipal contabiliza mais de 70% das unidades de ensino, entre creches e escolas, totalmente revitalizadas. E mais três, iniciam as obras nos próximos dias, são elas: Creche de Barra do Sahy; EM Prof.ª Maria Virgínia Silva, de Barra do Una e; EM Prof.ª Vilma Aparecida de Almeida Ribas, de Boraceia.

Escrito por Janaína Castro (SEDUC | PMSS)