Prefeitura de São Sebastião realiza primeira reunião de gestores para o ano letivo de 2022

A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria da Educação (SEDUC), promoveu, nesta terça-feira (1), a 1ª Reunião de Gestores Escolares de 2022, com o objetivo de orientar sobre as principais diretrizes para início do ano letivo, bem como proporcionar a integração das equipes gestoras da rede municipal de ensino.

O encontro reuniu aproximadamente 150 profissionais, incluindo diretores, vice-diretores e coordenadores pedagógicos, além de supervisores e coordenadores do Departamento de Ensino, responsáveis por 67 unidades de Educação Infantil e Ensino Fundamental. O evento foi realizado no espaço Parador Maresias.

A pauta da reunião abordou diversos assuntos, como a vacinação de alunos, professores e funcionários, a revisão do Projeto Político Pedagógico (PPP), acompanhamento do calendário escolar, ampliação do projeto de formação continuada, reforço nos protocolos de biossegurança, entre outros temas relevantes.

Na ocasião, a secretária da Educação, Marta Braz, ressaltou a importância de manter a rede funcionando de maneira integrada. “É fantástico ver como nossos gestores se uniram e aceitaram com garra o desafio de mudar para melhorar a educação de São Sebastião. Neste ano, as famílias podem ter certeza que esse time vai seguir unido e trabalhando muito para garantir o melhor ensino para nossos alunos”, destacou.

O início do ano letivo das escolas públicas municipais ocorrerá no próximo dia 7 de fevereiro. Ao todo, mais de 15 mil alunos, matriculados em Creches, turmas de Educação Infantil, Ensino Fundamental e Educação de Jovens e Adultos (EJA), devem retornar às aulas.

As unidades escolares permanecerão com ensino presencial obrigatório, mantendo todos os protocolos sanitários, visando à prevenção, controle e mitigação dos riscos de transmissão da Covid-19 no ambiente escolar. Medidas como uso obrigatório de máscara, assim como a disponibilização de álcool e aferição de temperatura, além da limpeza/sanitização constante dos ambientes e higienização das mãos seguem em vigor.

Escrito por Janaína Castro (SEDUC | PMSS)