Unidades municipais de ensino comemoram Semana Mundial do Meio Ambiente

Com o objetivo de promover o Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado em 5 de junho, as unidades de ensino de São Sebastião vêm realizando ao longo da semana, uma série de atividades pedagógicas relacionadas à preservação e cuidado com o meio ambiente.

Entre os trabalhos desenvolvidos pelas unidades estão: coleta de produtos recicláveis, plantio de sementes de girassol e ervas, confecção de cartazes com frases conscientizadoras e feitura de brinquedos reutilizando apenas materiais descartados.

A Semana Mundial do Meio Ambiente também contou com palestras sobre a importância de se preservar a natureza, manter as praias limpas, reciclar e utilizar produtos orgânicos para fazer adubo, para os polos da Educação de Jovens e Adultos (EJA) de Juquehy e Boiçucanga.

Além disso, a as escolas municipais de educação infantil Luciana da Silveira Gonçalves “Chapeuzinho Vermelho” e Pingo de Gente, receberam visitas e palestras ministradas por institutos e projetos especializados em serviços ambientais, sobre cuidados com o mar e resgates de animais marinhos.

Viveiro Municipal

Só esta semana, mais de 200 estudantes da rede municipal visitaram o Viveiro, local que mantém uma abundante quantidade de mudas, espécies de árvores nativas e animais, criando uma importante conexão entre os alunos e a natureza.

O Viveiro Municipal está localizado na Rua Frei Galvão, na Reserva du Moulin. O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira, das 7h às 11h e das 13h às 17h, e nos sábados das 8h30 às 13h30. A entrada é gratuita.

#PraTodosVerem: sequência de fotos mostra alunos da rede municipal de ensino realizando atividades referentes à Semana Mundial do Meio Ambiente. Fim da descrição.

*Com supervisão de Rafael Rodrigues