Prefeitura de São Sebastião realiza reunião para retomada do Programa Lions Quest, que já beneficiou mais de 16 milhões de estudantes

A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria da Educação (SEDUC), realizou na última sexta-feira (1), reunião para alinhar a retomada das atividades do Programa Lions Quest no segundo semestre de 2022 nas escolas da rede municipal de ensino.

O encontro foi acompanhado pela monitora do programa, Rosinéia Garçom de Souza, e Equipe da SEDUC, abordando, principalmente, planos para o futuro do projeto, como novas formações e capacitações de professores e ferramentas para criar um ambiente escolar positivo.

O Programa

O Lions Quest é um programa de aprendizagem socioemocional (ASE), destinado aos alunos de Anos Iniciais e Finais (Fundamental 1 e 2), que foi implementado em mais de 100 países e já beneficiou 16 milhões de estudantes.

Baseado em evidências e com eficácia comprovada, a iniciativa visa aprimorar o desenvolvimento positivo dos jovens, por meio de uma colaboração entre a casa, a escola e a comunidade.

*Com supervisão de Rafael Rodrigues