Conselho de Alimentação Escolar elege novos membros em São Sebastião

A prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria da Educação (SEDUC), realizou a eleição dos novos membros do Conselho de Alimentação Escolar (CAE), para o quadriênio 2022/2026, no auditório da Fundação Educacional e Cultural “Deodato Sant’Anna” (Fundass), às 18h30, na última quarta-feira (6).

O Conselho de Alimentação Escolar é um órgão colegiado de caráter fiscalizador, permanente, deliberativo e de assessoramento à execução técnica do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), instituído no âmbito dos Estados, do Distrito e dos Municípios.

Vale ressaltar que o conselho é composto por um representante do Poder Executivo; dois do corpo docente, discente ou trabalhadores da área de educação; dois representantes de pais de alunos; e dois da sociedade civil, além de um suplente para cada conselheiro eleito.

É importante salientar que cabe aos membros do CAE zelarem por uma alimentação escolar adequada e saudável, exercendo o controle social e sendo porta-voz dos estudantes, na concretização do Direito Humano à Alimentação Adequada (DHAA) e da Segurança Alimentar e Nutricional (SAN).

Conheça os conselheiros eleitos

SOCIEDADE CIVIL

– Rafaela Silva Abreu (Titular)

– Josiel Ribeiro dos Santos (Titular)

– Leila Angélica da Silva (Suplente)

– Iriadne Moreira (Suplente)

PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO

– Karina Monteiro (Titular e eleita presidente do Conselho)

– Guilherme Cien Ruiz (Titular)

– Valeria Cristina da Silva Lavieri (Suplente)

– Lidiane dos Santos Mendes  (Suplente)

PAIS DE ALUNO

– Marcelo dos Santos Tomé (Titular e vice-presidente)

– Dirce Dos Santos D. Souza (Titular)

– Dannuzia S. Santanta (Suplente)

– Juliana Quirino Aires (Suplente)

PODER EXECUTIVO

– Cleber Ferreira da Silva Filho (Titular)

– Roberta Carneiro Borba (Suplente)

#PraTodosVerem: sequência de fotos da eleição do Conselho Alimentação Escolar realizado no auditório da Fundação Educacional e Cultural “Deodato Sant’Anna” (Fundass). Fim da descrição.