Prefeitura de São Sebastião participa de Conferência Intermunicipal de Educação na próxima semana

Gestores da Secretaria da Educação de São Sebastião estiveram reunidos, nessa semana, com a Sra. Sandra do Nascimento de Oliveira da Silva, diretora de Comunicação e Articulação da União Nacional dos Conselhos Municipais de Educação (UNCME-SP), para tratar da Conferência Nacional de Educação – CONAE 2022, evento que permite propor emendas que avaliam o Plano Nacional de Educação (PNE) a partir da reflexão de municípios e Estados sobre a educação e seus de Planos de Educação, principalmente no período pós-pandemia.

Dividida em fases, são realizadas conferências em nível municipal e estadual, até a realização da CONAE, com previsão para ocorrer em novembro de 2022, coordenada pelo Fórum Nacional de Educação (FNE).

O encontro visa debater com as demais cidades do Estado de São Paulo o novo Plano Nacional de Educação

Os gestores da SEDUC irão participar com as demais cidades do Estado de São Paulo de um encontro virtual, entre os dias 06 e 08 de abril, para propor ideias e mudanças para se aplicar ao PNE. O objetivo é avaliar a execução do atual PNE e contribuir para sua nova versão que irá vigorar a partir de 2024.

“A CONAE é um espaço democrático, onde todos podem e devem contribuir para a melhoria da Educação”, comenta Marta Braz, secretária da pasta.

A SEDUC conta com a participação da população local para contribuir com o debate: estudantes, profissionais da educação, pais, familiares, comunidade escolar, integrantes de conselhos de ensino, instituições da sociedade civil, etc.

#PraTodosVerem: fotos da reunião realizada com a diretora de Comunicação e Articulação da União Nacional dos Conselhos Municipais de Educação (UNCME-SP). Fim da descrição.