A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria da Educação (SEDUC), realizou, na última segunda-feira (26), o pregão para aquisição dos “kits de alimentação”, destinados aos alunos da rede pública municipal de ensino. A previsão é que os kits com alimentos secos e proteínas sejam distribuídos a partir da segunda quinzena de maio.

Esta é a oitava fase da ação emergencial que substitui a merenda escolar durante a suspensão das aulas presenciais frente à pandemia da Covid-19. A entrega dos produtos, elaborados para atender, em caráter suplementar, as necessidades nutricionais dos estudantes, será organizada pelas equipes das unidades escolares, conforme cronograma elaborado pela SEDUC.

Os kits, preparados segundo orientações da equipe de nutricionistas da Educação, contêm produtos como arroz, feijão, macarrão, leite, molho de tomate, óleo, açúcar, biscoito, entre outros itens considerados no cardápio da alimentação escolar. Serão atendidas mais de 15 mil crianças e adolescentes, matriculadas da Educação Infantil ao Ensino Fundamental (Anos Iniciais e Anos Finais), incluindo a entrega de cerca de 130 kits especiais para alunos com restrições alimentares.

Neste momento, a equipe técnica da Divisão de Alimentação Escolar trabalha na avaliação das amostras enviadas pela empresa vencedora do certame, com o objetivo de conferir as características dos produtos, de acordo com o descritivo licitado pela Prefeitura.

1 ideia sobre “Prefeitura São Sebastião inicia em maio a oitava fase de distribuição dos kits de alimentação para alunos da rede municipal

Comentários fechados.