Educação de São Sebastião promove formações continuadas para toda rede municipal de ensino

Com o objetivo capacitar os profissionais da educação, assim como alunos e equipes gestoras, a Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria da Educação (SEDUC), vem promovendo ao longo deste ano letivo, uma série de formações continuadas para a rede municipal de ensino.

Recentemente, foram realizadas reuniões com diretores da Costa Sul, Norte e Região Central, abordando o Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE), uma ferramenta interativa de apoio à gestão escolar que deve auxiliar no trabalho da gestão por meio de organização e planejamento.

Além disso, desde abril, as palestras do projeto ‘OAB vai à Escola’ têm feito bastante sucesso com os estudantes, transmitindo noções de cidadania fundamentais por todo o município, e se expandindo até a Educação de Jovens e Adultos (EJA), colégios particulares e escolas públicas estaduais.

Também foi realizada, através da plataforma APUS, uma formação para os professores de língua inglesa do Ensino Fundamental, onde foram apresentadas metodologias e sugestões de sequências didáticas e atividades para serem feitas em sala de aula, assim como orientações teóricas e práticas, que auxiliam no desenvolvimento das atribuições.

Para a secretária da Educação, Marta Braz, “Tais capacitações são fundamentais para a educação, pois enriquecem o aprendizado de profissionais e alunos de forma eficaz, por este motivo não poupamos esforços para oferecer formações continuadas”, declara.

#PraTodosVerem: sequência de fotos mostra prints de formações continuadas para os profissionais da rede municipal de ensino. Fim da descrição.