Prefeitura intensifica manutenção em unidades escolares afetadas pela forte chuva dessa terça-feira (30)

A Prefeitura de São Sebastião, por meio das secretarias da Educação (SEDUC), de Segurança Urbana (SEGUR) e de Serviços Públicos (SESEP), em parceria com o Corpo de Bombeiros do Estado de São Paulo, intensificou os serviços de manutenção das unidades escolares que foram afetadas pela forte chuva dessa quarta-feira (30).

Em atendimento às escolas que ficaram sem energia elétrica no período da manhã desta quinta-feira (31), o Departamento de Manutenção e Logística da SEDUC abriu chamados na EDP, empresa fornecedora de energia do município, para resolver o problema. No momento, é aguardado o restabelecimento do serviço. As unidades afetadas foram: EM Prof.ª Nair Ribeiro de Almeida (Juquehy), EM Prof.ª Guiomar Aparecida da Conceição Sousa (Boiçucanga), Creche Adriana Vasques (Topolândia) e EM Prof.ª Maria Alice Rangel (Enseada).

Três unidades escolares foram afetadas com falta de água – EM Prof.ª Maria Alice Rangel e, no Canto do Mar, a Creche Diva Bernardino e a EMEI Mundo Encantado. A SEDUC e a SESEP já providenciaram o fornecimento de água com o envio de um caminhão-pipa.

Também houve ocorrência com queda de árvore: na Creche Adriana Vasques, o Corpo de Bombeiros prestou assistência na remoção dos galhos; e na e EM Prof.ª Maria Alice Rangel, a SEDUC e funcionários da Regional Costa Norte (SESEP) providenciaram a remoção das árvores.

Os esforços das secretarias visam proporcionar um ambiente sem riscos à segurança da comunidade escolar.

PraTodosVerem: fotos mostram profissionais do departamento de Manutenção e Logística da SEDUC, das secretarias de Segurança Urbana (SEGUR), de Serviços Públicos e do Corpo de Bombeiros do Estado de São Paulo realizando serviços em unidades escolares da rede municipal afetadas pela chuva forte. Fim da descrição.

*Com supervisão de Raquel Luciano