Prefeitura de São Sebastião lança projeto RegenerAÇÃO para recuperação ambiental com práticas ecológicas nas escolas

A Prefeitura de São Sebastião, por meio das secretarias da Educação (SEDUC) e do Meio Ambiente (SEMAM), em parceria com a empresa Astera, realizará a cerimônia de lançamento do projeto RegenerAÇÃO, na próximo dia 19 de junho, às 9h, no Teatro Municipal. O evento contará com a participação de aproximadamente 300 líderes estudantis dos grêmios de 12 escolas municipais.

O projeto tem como objetivo aplicar práticas ecológicas na rede municipal de ensino para contribuir com a recuperação e restauração ambiental do território de São Sebastião. Esta ação se dá por meio de uma técnica de origem oriental que utiliza bolas feitas de terra, argila e água para facilitar o plantio de mudas e que podem ser lançadas em locais que necessitem ser reflorestados.

O intuito da cerimônia será apresentar toda a jornada do RegenerAÇÃO aos estudantes dos grêmios estudantis que fazem parte do Projeto Jovens em Ação. Os alunos também receberão seus kits de Agentes Semeadores e serão apresentados ao primeiro dos quatro desafios que visam introduzir, sensibilizar e promover ações de ressignificação do contato com a natureza. Ao final do ano, estas experiências serão compartilhadas pelos estudantes.

Cerimônia de lançamento do projeto RegenerAÇÃO
Data: 19 de junho (segunda-feira)
Horário: 9h
Local: Teatro Municipal de São Sebastião
Endereço: Av. Dr. Altino Arantes, 2 – Centro Histórico

#PraTodosVerem: fotos de alunos durante atividade ecológica e arte nas cores azul e verde, ao fundo uma imagem dos alunos da rede municipal de ensino durante oficina de confecção de bolas de sementes, seguida da chamada “Projeto RegenerAção São Sebastião – Lançamento”, e os dizeres “19 de junho, às 8h – Teatro Municipal (Av. Dr. Altino Arantes, nº 2 – Centro, São Sebastião. Rodapé com logos institucionais da empresa Astera, da SEDUC e do Governo Municipal. Fim da descrição.