Alunos da rede municipal recebem vacinação na escola

A Prefeitura de São Sebastião, por meio da parceria entre as secretarias da Educação (SEDUC) e Saúde (SESAU), realizou a atualização da vacinação dos alunos da EM de Camburi e EMEI Sementinha, da Costa Sul, na própria unidade escolar com os colaboradores do posto de saúde do bairro, na última sexta-feira (02).

As crianças que estavam acompanhadas dos pais tiveram suas carteirinhas verificadas e foram vacinadas de acordo com o calendário nacional de vacinação e também com o imunizante contra a COVID-19.

Além disso, foi realizado o exame das medidas antropométricas dos estudantes, que é o conjunto de medidas primárias (peso, altura, dobras cutâneas e circunferências) e medidas secundárias, como índice de massa corpórea, peso ideal e soma de dobras cutâneas, para verificar o crescimento das crianças.

Os que não se encontravam dentro dos parâmetros da curva de crescimento presente na carteira de vacinação foram encaminhados ao posto de saúde de Camburi para acompanhamento médico especializado.

Segundo a mãe da aluna Sthefani, Alexsandra de Jesus, a ação ajuda os pais de alunos que trabalham e nem sempre conseguem ir ao posto de saúde. “Eu achei muito bom, porque eu mesma trabalho direto, às vezes tem campanha e eu não posso nem estar levando ela. Por ser na escola facilitou muito, consegui sair do trabalho para vir aqui.”

A Sthefani, estudante da EM de Camburi, estava receosa no começo, mas teve o apoio da mãe para tomar a vacina e conta como foi a experiência na escola. “Achei mais legal que tomar no hospital. Eu fiquei com medo, mas depois que tomei não fiquei, foi normal.”, diz a aluna.

#PraTodosVerem: sequência de fotos mostra vacinação e verificação de peso e altura de alunos da EM de Camburi e EMEI Sementinha. Fim da descrição.