Escola Municipal Walfrido Maciel Monteiro participa da Gincana Cultural EDP ‘Xô Desperdício’ e concorre à instalação de placa solar

A Escola Municipal Prof. Walfrido Maciel Monteiro, no Morro do Abrigo, está participando da 4ª edição da Gincana Cultural EDP “Xô Desperdício”, na qual tem a oportunidade de ganhar a instalação de um sistema de geração solar fotovoltaico.

A competição, promovida pela concessionária de energia elétrica EDP, tem como objetivo principal incentivar a comunidade escolar a combater o desperdício de energia nas escolas, residências e na comunidade em geral, reconhecendo as iniciativas realizadas pelos estudantes.

Para vencer, a escola precisa obter o maior número de curtidas e visualizações em um vídeo produzido pelos alunos e postado no canal do YouTube da Gincana, concorrendo com outras 25 escolas públicas da área de concessão da EDP, que abrange os municípios de Guarulhos, Alto Tietê, Vale do Paraíba e Litoral Norte de São Paulo.

No final da competição, as dez escolas mais bem ranqueadas na Gincana Cultural serão premiadas com um sistema de geração solar fotovoltaico. Essa conquista representará um grande avanço para a EM Walfrido Maciel Monteiro, trazendo benefícios ambientais e econômicos para a escola, além de promover uma consciência sustentável entre os alunos da unidade.

A Gincana Cultural Xô Desperdício é parte integrante do projeto Boa Energia nas Escolas, que faz parte do Programa de Eficiência Energética da EDP. O projeto utiliza a metodologia PROCEL Educação e conta com o apoio da Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL). Por meio dessa iniciativa, a EDP busca promover a conscientização sobre a importância da utilização eficiente da energia elétrica desde a idade escolar, envolvendo os alunos em ações práticas e educativas.

Serviço

Para visualizar e curtir o vídeo produzido pelos alunos da EM Prof. Walfrido Maciel Monteiro basta acessar o canal da EDP no YouTube no link www.youtube.com/@EDPnoBrasil e acessar a playlist “Gincana Cultural Xô Desperdício 2023”. O prazo para curtir é até o dia 18 de junho.

#PraTodosVerem: foto mostra estudantes da Escola Municipal Prof. Walfrido Maciel Monteiro, no Morro do Abrigo, posando para foto no interior do caminhão do “Boa Energia nas Escolas”. A segunda foto mostra faixada da escola. Fim da descrição.