Prefeitura de São Sebastião lança coletânea de livros produzidos por sebastianenses

Com o objetivo de promover a valorização do passado histórico-cultural do município, a Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria da Educação (SEDUC), criou a coletânea Memórias Caiçara, uma coleção composta por 11 obras literárias produzidas por moradores desta terra.

A Coleção reúne histórias de São Sebastião contadas por sebastianenses, de nascimento ou por adoção, como Neide Palumbo, Manuel Hyppólito do Rego, Iraydes Lobo Vianna, Anna de Senna Botelho, Nhô Bento e outros autores.

Em breve os livros serão distribuídos a todas as unidades escolares municipais, em uma ação que faz parte do Programa de Enriquecimento Curricular – Estudo da História e Cultura de São Sebastião nas Escolas, visando subsidiar os professores com material e capacitação sobre a história e cultura de São Sebastião.

Os volumes que futuramente serão entregues para as escolas são: A Lenda do Litoral Paulista, São Sebastião do Meu Tempo de Menina, Crônicas de Quarteirão, Histórias do Tempo Antigo de São Sebastião, Caiçaras de Juqueí, Uma Janela Para o Passado, Enseada – Sua História Por Sua Gente, Alma Caiçara: Poesias e Histórias de Tião Salomão, ‘Eu, o Amor, Uma Existência’, Terralão, e Rosário de Capiá.

#PraTodosVerem: sequência de fotos mostra obras literárias que compõem a coleção Memórias Caiçara. Fim da descrição.