Projeto Cinema na Kombi apresenta documentário ‘Conceição’ para alunos da EJA

EJA Notícias Projetos Projetos e Programas Últimas Noticias

A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria de Turismo (SETUR) e da Fundação Educacional e Cultural de São Sebastião “Deodato Sant’Anna” (FUNDASS), com apoio da Secretaria da Educação (SEDUC), transmitiram na última segunda-feira (20), o documentário ‘Conceição’ para os alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA), na EM Prof. Antonio Luiz Monteiro.

Realizado com a direção do documentarista brasileiro-australiano Paulo Alberton e participação e narração da autora Isabel Galvanese, o documentário, além de mostrar as fases de produção da obra Conceição, cujo propósito foi homenagear a Capela Nossa Senhora Imaculada Conceição, de Toque-Toque Grande, também conta com participações e depoimentos sobre a comunidade do bairro.

A peça, esculpida por Isabel Galvanese, é uma obra pública com relevos em cerâmica de alta temperatura, e sua auréola possui gravuras de peixes, para representar os pescadores que moram no bairro. A obra se encontra atualmente localizada ao lado da capela.

Na próxima segunda-feira (27), será a vez dos alunos da EJA da escola municipal Prof.ª Patrícia Viviani Santana, da Topolândia, de assistir ao documentário e receber a visita dos criadores.

#PraTodosVerem: sequência de fotos mostra momentos da sessão de cinema do documentário “Conceição”, com os alunos da EJA da Escola Municipal Prof. Antonio Luiz Monteiro, de Boiçucanga, como parte do projeto Cinema na Kombi. Fim da descrição.

*Com supervisão de Rafael Rodrigues