Prefeitura de São Sebastião divulga inscrições para ENCCEJA 2023

A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria da Educação (SEDUC), em apoio Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP), divulga a abertura das inscrições do Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja) 2023.

Os interessados podem ser inscrever até o dia 2 de junho, quando também podem ser realizados os atendimentos especializados. A participação é gratuita e destinada a jovens e adultos que não concluíram seus estudos na idade apropriada.

O Encceja é composto por quatro provas objetivas com 30 questões cada e ocorrerá no dia 27 de agosto para o ensino fundamental e médio em todos os estados e no Distrito Federal. Vale ressaltar que o certificado é equivalente ao diploma de conclusão dessas etapas do ensino.

As inscrições podem ser feitas pela página oficial do exame http://enccejanacional.inep.gov.br/encceja.

#PraTodosVerem: arte nas cores azul, branco e amarelo, com a chamada “Encceja 2023 – Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos”, seguida dos dizeres “Inscrições – de 22 de maio até 02 de junho”. Abaixo, o link para inscrição “enccejanacional.inep.gov.br/encceja/”, com a imagem de uma aluna sorridente à direita e a data de aplicação do exame “27 de agosto”. Rodapé com logos institucionais da SEDUC, INEP, Ministério da Educação, Governo Municipal, Estadual e Federal. Fim da descrição.