Prefeitura de São Sebastião inicia obras de nova escola no Cambury

A Prefeitura de São Sebastião, por meio das secretarias da Educação (SEDUC) e de Obras (SEO), deu início às obras de implantação da nova escola de ensino fundamental do Cambury, bairro da Costa Sul do município. A unidade escolar será construída com um investimento de mais de R$ 20 milhões e tem previsão de entrega para o final do primeiro semestre de 2024.

Os trabalhos no terreno estão em fase de fundação. A nova escola terá dois pavimentos com 20 salas de aula, assim como salas para direção, vice-direção, coordenação, professores, secretaria, multiuso, leitura, informática e Espaço de Apoio Pedagógico Especializado (EAPE). Além disso, contará com um ginásio poliesportivo para as atividades físicas e eventos.

A unidade escolar também receberá um sistema fotovoltaico, que vai gerar eletricidade a partir da luz solar e proporcionar economia de gastos com energia elétrica para a escola.

Para a secretária da Educação, Marta Braz, a construção representa um grande ganho para a comunidade. “Com uma estrutura moderna e equipada, esta nova escola será um ambiente de muitas potencialidades para o aprendizado, sendo adequada para o desenvolvimento dos alunos e professores da região de Cambury”.

#PraTodosVerem: fotos mostram obras de fundação no terreno que abrigará a nova escola de Cambury. A última foto mostra um projeto 3D da fachada da unidade escolar e do ginásio poliesportivo. Fim da descrição.