EMEI Emília Pinder realiza ateliê de matemática

Notícias Últimas Noticias

A Escola Municipal de Educação Infantil Emília Pinder “Peteleco”, da Vila Amélia, realizou com os alunos ao longo da última semana, um ateliê de matemática divertida, atividade inspirada na abordagem Reggio Emilia.

Neste circuito de brincadeiras educativas, os alunos participavam de jogos com formas geométricas, problemas matemáticos para serem resolvidos com pedras, miçangas e tampinhas de garrafas, twister, amarelinha, jogo da velha, entre outros.

A atividade foi realizada em um espaço dedicado às práticas pedagógicas de transformação, que se baseia em jogos e exercícios feitos de forma lúdica e interativa, de forma que a criança aprende ao mesmo tempo em que brinca.

A prática vai de encontro com os conceitos e objetivos básicos do que se propõe na abordagem Reggio Emilia, que é focada em formar escolas mais humanizadas por meio de uma filosofia educacional fundamentada nos direitos das crianças.

#PraTodosVerem: sequência de fotos mostra alunos da EMEI Emília Pinder, da Vila Amélia, participando de circuito de matemática. Fim da descrição.