Prefeitura de São Sebastião promove palestra sobre segurança para gestores da rede privada de ensino

A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria da Educação (SEDUC), realizou uma palestra na última quarta-feira (12) para gestores da rede privada de ensino a fim de discutir e apoiar a segurança nas escolas particulares do município.

O encontro ocorreu na sala de reuniões da SEDUC e contou com a presença do comandante-geral da Polícia Municipal de São Sebastião, André Maciel, que transmitiu conhecimentos e estratégias físicas e emocionais para proteção em situação de perigo iminente. Além disso, o protocolo seguido pelas escolas municipais em caso de emergências foi apresentado.

A reunião foi bem recebida pelos representantes das unidades, como a coordenadora pedagógica do Colégio Objetivo, Juliana Bortholo Contini, que a considerou esclarecedora e importante para conscientizar sobre a necessidade de trabalhar a questão da segurança nas escolas.

“Nos fez perceber o quanto precisamos trabalhar essa questão da segurança. E também nos acalentou, pois, as soluções apresentadas pelo comandante serão de grande ajuda diante desse panorama de tragédias”, comentou Juliana.

A iniciativa da Prefeitura de São Sebastião demonstra o compromisso da administração municipal com a segurança e proteção dos alunos e colaboradores das escolas, e a importância de colaboração entre setores públicos e privados para garantir um ambiente seguro para a educação.

#PraTodosVerem: sequência de fotos mostra reunião sobre segurança realizada com representantes das escolas particulares do município. Fim da descrição.