Alunos da escola Henrique Tavares de Jesus, em Barra do Sahy, visitam Viveiro Municipal de São Sebastião

Na última segunda-feira (15), a Escola Municipal Henrique Tavares de Jesus, de Barra do Sahy, levou seus alunos para visitar o Viveiro Municipal de São Sebastião. A iniciativa tem como objetivo ampliar a perspectiva da comunidade escolar em relação à educação ambiental, ensinando sobre a produção de mudas e a importância dos alimentos orgânicos em atividades ao ar livre.

Durante a visita, os estudantes caminharam pela trilha juntamente com a equipe do Viveiro e observaram as variadas espécies de plantas, árvores nativas e animais que o ambiente abriga, como pavões, coelhos, gansos, porquinho-da-índia, calopsitas e outros bichos.

A visita contou com a participação de alunos do 1º ano do ensino fundamental. Ao todo, mais de 5 mil alunos da rede municipal de ensino já visitaram o local e tiveram a oportunidade de conhecer os atrativos naturais do espaço.

Agendamento de visita

Para agendar visitas de escolas, grupos e outras secretarias ao Viveiro Municipal, é possível entrar em contato diretamente com a Secretaria da Educação, com o professor Guilherme Ruiz, pelo telefone (12) 99619-2626 (WhatsApp).

O Viveiro Municipal é fruto da parceria entre as secretarias de Serviços Públicos (SESEP) e Secretaria do Meio Ambiente (SEMAM) e está localizado na Rua Frei Galvão, na Reserva du Moullin. O horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 7h às 11h e das 13h às 17h, com entrada gratuita.

#PraTodosVerem: sequência de quatro fotos mostra alunos da Escola Municipal Henrique Tavares de Jesus, de Barra do Sahy, durante visita ao Viveiro Municipal. Fim da descrição.