Prefeitura de São Sebastião entrega novos computadores para escolas municipais

A Prefeitura de São Sebastião deu início, nesta terça-feira (9), a entrega de 181 novos computadores para as escolas e creches da rede municipal de ensino e departamentos administrativos que compõem a Secretaria da Educação (SEDUC), numa ação que objetiva a modernização da gestão escolar e de processos pedagógicos.

Com a iniciativa, as unidades escolares poderão receber até três aparelhos Lenovo, entre computadores de mesa (desktops) e notebooks, sendo que, este último, atenderá exclusivamente os 27 núcleos do Espaço de Apoio Pedagógico Especializado (EAPE), auxiliando profissionais na realização das atividades voltadas aos mais de 600 estudantes da Educação Especial.

A iniciativa objetiva ainda melhorar o trabalho de equipes gestoras, professores e colaboradores de diversas áreas da SEDUC, refletindo, consequentemente, na qualidade do ensino em toda a rede. As unidades escolares estão recebendo 156 novos equipamentos, e outros 25 são destinados à Secretaria, somando-se aos 387 computadores que já integram a rede municipal de ensino.

O evento que marcou o início das entregas aconteceu durante reunião com gestores escolares no Espaço Cultural Batuíra, no bairro São Francisco, com a presença do prefeito Felipe Augusto, da secretária da Educação, Marta Braz, do secretário-adjunto da SEDUC, Fabio Aranha, da diretora de Ensino da Educação, Rosana Salvini, e dos vereadores Edivaldo Pereira Campos (Teimoso) e Felipe Cardim.

Escrito por Janaína Castro (SEDUC | PMSS)