Profissionais do transporte escolar adaptado de São Sebastião recebem treinamento sobre prevenção de acidentes

Com o objetivo de reforçar as orientações de segurança do transporte escolar adaptado da rede municipal de ensino de São Sebastião, a empresa ARD Transportes, com supervisão da Secretaria da Educação (SEDUC), promoveu, no último sábado (6), um treinamento de atualização para os monitores e motoristas que atuam no atendimento dos estudantes.

O encontro aconteceu na Associação Comercial São Sebastião e as instruções foram transmitidas pelo engenheiro de segurança do trabalho Maicon Lopes Nonato, que abordou temas como aspectos recentes da legislação de trânsito, comportamento seguro, responsabilidade no deslocamento dos alunos e prevenção de acidentes.

No município, crianças e adolescentes com deficiência ou com mobilidade reduzida contam com transporte escolar exclusivo, realizado pela empresa ARD Transportes desde fevereiro de 2020. A frota é composta por ônibus, micro-ônibus, vans e um carro, que atendem mais de 100 alunos da rede municipal, da Educação Infantil ao Ensino Fundamental, e da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE).