Alunos da EM Prof.ª Luiza Helena de Barros visitam CEBIMar

Notícias Últimas Noticias

Os alunos do 6º ano B da Escola Municipal Prof.ª Luiza Helena de Barros, de Barequeçaba, realizaram na última quinta-feira (8) uma visita ao Centro de Biologia Marinha (CEBIMar), localizado na Área de Relevante Interesse Ecológico de São Sebastião (ARIE de São Sebastião). O Centro, criado em 1955, realiza visitas monitoradas, cujo serviço é totalmente gratuito, oferecido a pessoas de qualquer idade.

O objetivo da visita foi estreitar os laços entre os alunos e o lugar onde vivem, estimulando a preservação do meio ambiente e dando significado a essa proteção, desta forma, a ação incentiva nas crianças o sentimento de pertencimento local, pois as ensina a conhecer, cuidar e valorizar o bairro e o município em que residem.

As visitas monitoradas ao CEBIMar compreendem: excursão à praia e costões rochosos, com apresentação dos aspectos ecológicos dos ambientes marinhos e os impactos que vêm sofrendo; observação de pequenos organismos marinhos e visita à área de tanques com água do mar corrente, onde os visitantes podem observar e tocar alguns organismos marinhos vivos.

Esta foi a primeira turma da unidade a conhecer o local, e em breve todas as salas do período da tarde terão a oportunidade realizar a visitação, que acontecerá nas próximas quintas-feiras.

#PraTodosVerem: sequência de fotos mostra momentos da visita dos alunos da EM Prof.ª Luiza Helena de Barros, de Barequeçaba, ao Centro de Biologia Marinha (CEBIMar). Fim da descrição.