Educação promove V Semana do Bebê e do Brincar até sexta-feira (21)

Notícias Últimas Noticias

A V Semana do Bebê e do Brincar, realizada pela Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria da Educação (SEDUC), através do Programa São Sebastião pela Primeiríssima Infância, com apoio da Secretaria de Saúde (SESAU) e Fundação de Saúde Pública de São Sebastião (FSPSS), começou nesta segunda-feira (17). 

Com o tema “O brincar: despertando o imaginário em tempos de pandemia”, o evento acontece até a próxima sexta-feira (21), incluindo a discussão de temas como mortalidade infantil, aleitamento materno, formação de vínculo e estimulação do bebê, por meio de programação on-line e orientações e palestras nas unidades de saúde do município, com participação de profissionais de saúde, especialistas e colaboradores.  

As políticas públicas integradas para a primeira infância em São Sebastião compreendem a promoção à saúde integral da criança e o aprimoramento das ações de prevenção de agravos e assistência que, além de reduzirem a mortalidade infantil, apontam para o compromisso de se prover qualidade de vida favorecendo o desenvolvimento da criança em todo o seu potencial.

As transmissões podem ser acompanhadas pelo seu canal do YouTube da SEDUC (www.youtube.com/secretariadaeducacaodesaosebastiao). A programação completa pode ser acessada no portal https://conexaoeduca.saosebastiao.sp.gov.br/.  

Confira a programação on-line:

18 de maio – terça-feira

9h – Live: A Importância do Brincar
Participação: com a coordenadora pedagógica da SEDUC, Claudete Maria Paulo, e a escritora e professora, Cecília Mariano.

14h – Live: Fala e Linguagem na Primeiríssima Infância
Participação: com a fonoaudióloga Heloísa Coelho.

19 de maio – quarta-feira

9h – Live: A Importância do Estímulo Precoce
Participação: com Mirielly Souza e Juliana Coelho, da Divisão de Educação Inclusiva da SEDUC.

14h – Live: Amamentar, Cuidar e Acalentar
Participação: com a enfermeira Pollyana Alves Braga, coordenadora do Centro de Incentivo ao Aleitamento Materno (CIAMA).

20 de maio – quinta-feira

9h – Live: Os Cuidados com a Alimentação Infantil em Tempos de Pandemia
Participação: com a nutricionista Claudia Felix.

14h – Live: Em Defesa da Criança: Limites e Possibilidades
Participação: com a assistente social Suelen Bitencourt.

21 de maio – sexta-feira

9h – Live de encerramento: “O Cérebro Que Brinca”
Participação: com a pediatra Vanessa Mascarenhas.

14h – Live: O Brincar na Gestação
Participação: com a enfermeira obstetra Carla Bruço, do Centro Gestacional Harmonia para a Vida, e Laura Uplinger, psicóloga da Associação Nacional para Educação Pré-Natal (ANEP).

Consulte a programação completa – clique aqui.