Melhor odontologia do Brasil, Prefeitura de São Sebastião intensifica entrega de kits de higiene bucal na rede municipal de ensino

A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria da Educação (SEDUC), através do projeto ‘Aprender Sorrindo’, em parceria com a Fundação de Saúde Pública (FSPSS), realizou nesta terça-feira (12), às 14h, a entrega dos kits de higiene bucal em cerimônia na EM Prof.ª Verena de Oliveira Dória, na Topolândia, Região Central do Município.

Iniciado em 2021, a realização já beneficiou mais de 15 mil de alunos da Educação Infantil (a partir do Maternal II) à Educação de Jovens e Adultos (EJA).

O projeto consiste em um esforço conjunto em favor da promoção, prevenção e atenção à saúde bucal nas escolas e creches municipais, unindo Educação, Secretaria de Saúde e Fundação de Saúde Pública, que juntos promovem atividades como levantamento de escolares com necessidade de cuidados em saúde, escovação supervisionada com aplicação tópica de flúor, além de palestras e outras ações para a manutenção de uma boa qualidade de vida dos estudantes.

A secretária da Educação, Marta Braz, ressaltou que o compromisso com a educação passa também pela participação no processo de promoção da saúde e lembrou que São Sebastião possui a Melhor Odontologia do Brasil.

“Esse trabalho de união entre os setores é gratificante, pois representa o empenho e respeito das equipes com a saúde das nossas crianças. Nossa cidade tem a melhor odontologia do Brasil e essa política pública é implantada em todo o município, inclusive na Educação dos nossos alunos”, concluiu a gestora.

#PraTodosVerem: sequência de fotos mostra alunos recebendo kits de higiene bucal na EM Prof.ª Verena de Oliveira Dória, na Topolândia, como parte do projeto “Aprender Sorrindo”. Fim da descrição.