Melhor odontologia do Brasil, Prefeitura de São Sebastião intensifica entrega de kits de higiene bucal na rede municipal de ensino

Notícias Últimas Noticias

A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria da Educação (SEDUC), através do projeto ‘Aprender Sorrindo’, em parceria com a Fundação de Saúde Pública (FSPSS), realizou nesta terça-feira (12), às 14h, a entrega dos kits de higiene bucal em cerimônia na EM Prof.ª Verena de Oliveira Dória, na Topolândia, Região Central do Município.

Iniciado em 2021, a realização já beneficiou mais de 15 mil de alunos da Educação Infantil (a partir do Maternal II) à Educação de Jovens e Adultos (EJA).

O projeto consiste em um esforço conjunto em favor da promoção, prevenção e atenção à saúde bucal nas escolas e creches municipais, unindo Educação, Secretaria de Saúde e Fundação de Saúde Pública, que juntos promovem atividades como levantamento de escolares com necessidade de cuidados em saúde, escovação supervisionada com aplicação tópica de flúor, além de palestras e outras ações para a manutenção de uma boa qualidade de vida dos estudantes.

A secretária da Educação, Marta Braz, ressaltou que o compromisso com a educação passa também pela participação no processo de promoção da saúde e lembrou que São Sebastião possui a Melhor Odontologia do Brasil.

“Esse trabalho de união entre os setores é gratificante, pois representa o empenho e respeito das equipes com a saúde das nossas crianças. Nossa cidade tem a melhor odontologia do Brasil e essa política pública é implantada em todo o município, inclusive na Educação dos nossos alunos”, concluiu a gestora.

#PraTodosVerem: sequência de fotos mostra alunos recebendo kits de higiene bucal na EM Prof.ª Verena de Oliveira Dória, na Topolândia, como parte do projeto “Aprender Sorrindo”. Fim da descrição.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *