Prefeitura realiza palestra de prevenção às drogas em lançamento do Projeto OAB vai à Escola em São Sebastião

Notícias Projetos e Programas Últimas Noticias

Conscientização, debate e prevenção às drogas. Assim foi iniciada a primeira palestra na EM Sebastiana Costa Bittencourt, em Barra do Una, Costa Sul do município, no lançamento do projeto ‘OAB vai à Escola’, em uma parceria da Prefeitura de São Sebastião, por meio
da Secretaria da Educação (SEDUC), em parceria com a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) da 136ª Subseção, nesta terça-feira (12).

O objetivo da iniciativa é fomentar a discussão nas escolas do município sobre as noções básicas de cidadania e direitos fundamentais, com o intuito de levar conhecimento por meio de palestras, debates individuais e atividades culturais.

Para a Secretária da Educação, Marta Braz, os debates são essenciais para a formação dos alunos da rede de ensino.

“Essa é uma importante iniciativa construída em parceria com a OAB de São Sebastião. Agradeço aos advogados e professores empenhados neste processo. São assuntos relevantes que ajudam a formar o caráter dos nossos alunos”, comentou a gestora.

Advogado criminalista, o Dr. Brune Santamaria Fouraux, abordou com os mais de 150 alunos dos oitavos e nonos anos da unidade escolar, temas como o consumo de álcool, cigarros eletrônicos, além de outras substâncias químicas prejudiciais à saúde.

Vale ressaltar que o projeto ‘OAB vai à Escola’ será desenvolvido nas unidades escolares de Ensino Fundamental Anos Finais, e terá como foco temas que são escolhidos e votados com os próprios alunos, em parceria com o projeto ‘Jovens em Ação’, que também é voltado a construção do caráter, conscientização e empoderamento dos alunos da rede de ensino.

#PraTodosVerem: sequência de fotos mostra momentos da palestra sobre prevenção às drogas, do projeto “OAB Vai à Escola”, com os alunos da Escola Municipal Prof.ª Sebastiana Costa Bittencourt, no Centro de Apoio Educacional (CAE) de Barra do Una. Fim da descrição.