Estudantes da Univesp São Sebastião produzem livro digital ‘Projetos Integradores: produções, prática e soluções inovadoras’

Os estudantes do Polo São Sebastião, da Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp), realizaram, na última sexta-feira (10), o pré-lançamento do livro digital ‘Projetos Integradores: produções, prática e soluções inovadoras’, em evento acadêmico realizado no Espaço Cultural Batuíra, no bairro São Francisco. A atividade marcou o encerramento do semestre letivo.

O material reúne 14 Projetos Integradores (PI), elaborados por 62 alunos das graduações de Pedagogia, Matemática, Letras, Engenharia da Computação e Engenharia de Produção, que articulam teoria e prática das disciplinas regulares à solução de problemas reais nas diversas áreas de atuação. O livro será lançado em formato digital e impresso e estará disponível ao público a partir do próximo ano.

Segundo o coordenador do polo, José Antônio Carrera Pereira, o objetivo do periódico é valorizar as produções universitárias e dar visibilidade aos trabalhos desenvolvidos. “O apoio permanente da Prefeitura, por meio da Secretaria da Educação, tem sido essencial para o processo de formação dos nossos estudantes em processo de formação, o que possibilita oportunidades de aprendizagens e ampliação das pesquisas e estudos no campo acadêmico”, destacou Carrera.

Escrito por Janaína Castro (SEDUC | PMSS)