Prefeitura auxilia estudantes universitários a comprovar que utilizam rodovia Mogi-Bertioga

Alunos deverão apresentar declarações a instituições de ensino para atestar que não podem frequentar as aulas e não serem prejudicados

A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria da Educação (SEDUC), fornecerá a estudantes da Universidade de Mogi das Cruzes (UMC) e Centro Universitário Braz Cubas declaração comprovando que são beneficiários do Transporte Universitário para auxiliar na comprovação da incapacidade de comparecer as instituições de ensino em virtude das fortes chuvas que atingiram o município e afetaram a rodovia Mogi-Bertioga, impossibilitando a passagem.

Entre hoje (24) e segunda-feira (27) serão encaminhados no e-mail cadastrado pelos estudantes na SEDUC o comprovante de que são usuários do benefício concedido pelo governo municipal. Os alunos que não receberem a declaração dentro deste prazo deverão entrar em contato com o setor de transporte por e-mail seducss.transporte@gmail.com.

Para estudantes da UMC, a declaração deve ser encaminhada junto aos demais documentos obrigatórios solicitados no e-mail sgeral@umc.br. Para o Centro Universitário Braz Cubas, o aluno deverá acessar o sistema online da instituição e buscar por “Atenção: Plano de Contingência (Contingência – Atendimento CAA Curso Presencial)”, também no prazo de cinco dias úteis, anexando a declaração e outros documentos que comprovem a residência no litoral.

Transporte Universitário

Em São Sebastião, a Prefeitura, por meio da Secretaria da Educação (SEDUC), fornece aos munícipes transporte gratuito para estudantes de cursos não existentes na cidade.

Atualmente, são atendidos alunos de ensino superior que frequentam instituições de ensino nas cidades de Caraguatatuba, São José dos Campos e Mogi das Cruzes, sendo este último impossibilitado de acesso atualmente devido aos estragos na pista provocados pelas fortes chuvas que atingiram a região no último domingo (19).