Educação Inclusiva da SEDUC visita CRIES de Caraguatatuba

Educação Inclusiva Notícias Últimas Noticias

Com objetivo de adquirir novos aprendizados afim de aprimorar a educação municipal, a equipe de Educação Inclusiva da Secretaria da Educação (SEDUC), participou na última terça-feira (30), de uma visita técnica ao Centro de Referência para Inclusão Escolar e Social (CRIES), em Caraguatatuba.

No início da visita técnica, a equipe de Educação Inclusiva da SEDUC, formada por psicólogos, psicopedagogos e coordenadores pedagógicos, foi apresentada a quatro técnicas do CRIES, que lhe apresentaram o espaço e explicaram sobre as funcionalidades de cada uma das salas de atendimento.

Após o tour, as técnicas falaram um pouco sobre as ações e funções do Centro, desde sua formação a todo o processo de avaliação e diagnóstico dos alunos elegíveis para o atendimento. Além disso, houve um momento para tirar as dúvidas e trocar experiências, ampliando os conhecimentos dos profissionais.

CRIES de São Sebastião

Através desta visitação, a Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria da Educação (SEDUC), pretende buscar referências no CRIES de Caraguatatuba para também implantar o serviço no município. Atualmente, o Centro de Referência de São Sebastião, que deve atender cerca de 400 alunos da rede pública de ensino, está em andamento.

#PraTodosVerem: foto mostra equipe de Educação Inclusiva da Secretaria da Educação (SEDUC) e técnicos do Centro de Referência para Inclusão Escolar e Social (CRIES), em Caraguatatuba.