Escolas públicas de São Sebastião recebem apoio do Sesi e Senai

A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria da Educação (SEDUC), estabeleceu uma parceria significativa com o Serviço Social da Indústria (Sesi-SP) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai-SP). Eles unirão forças para ajudar a reequipar as escolas públicas que foram afetadas pelas chuvas no município.

No momento, as instituições estão em processo de planejamento e asseguram a doação de mais de 3.600 itens, incluindo cadeiras, carteiras, computadores, mesas e bancadas para laboratórios de informática, destinados às unidades escolares.

Além disso, o Sistema Sesi de Ensino estará disponível gratuitamente para São Sebastião pelos próximos dois anos. O programa inclui uma proposta educacional abrangente, material didático e formação para professores e gestores das escolas da rede pública.

A Secretária da Educação, Marta Braz, expressa seu agradecimento e destaca a relevância da iniciativa solidária. “Em um momento tão desafiador, estou grata pelo apoio sólido de nossos parceiros nesta batalha constante que é a educação. Esforços como este são fundamentais para a formação de nossos alunos e da sociedade como um todo”.

#PraTodosVerem: foto mostra Escola Municipal Prof.ª Nair Riberio de Almeida após deslizamento causado pelas fortes chuvas. Fim da descrição.