Programa ‘Agente Mirim da Defesa Civil’ inicia capacitações nas escolas municipais

A Prefeitura de São Sebastião, por meio das secretarias da Educação (SEDUC) e do Meio Ambiente (SEMAM), e da Defesa Civil Municipal, iniciou as capacitações do programa ‘Agente Mirim da Defesa Civil’, na última terça-feira (15).

A ação foi realizada na Escola Municipal Prof.ª Patrícia Viviani Santana, da Topolândia, onde alunos do 8º ano participaram de palestra sobre as atribuições e desafios enfrentados pela equipe da Defesa Civil. Além disso, houve também algumas dinâmicas interativas para desenvolver o comportamento preventivo e de autodefesa nos estudantes.

A escola receberá três capacitações, terminando nesta quinta-feira (17). A próxima é a EM Prof. Antonio Luiz Monteiro, de Boiçucanga, de 21 a 24 de agosto. Depois, a Defesa Civil Municipal capacita estudantes da EM Prof.ª Nair Ribeiro de Almeida, em Juquehy, de 28 a 30 de agosto. Ao todo, mais de 480 alunos serão beneficiados pela iniciativa.

#PraTodosVerem: sequência de fotos mostra alunos da EM Prof.ª Patrícia Viviani Santana, da Topolândia, durante formação com a Defesa Civil Municipal, como parte do ‘Programa de Educação para Redução de Riscos e Desastres’ (ERRD) e ‘Agente Mirim da Defesa Civil’. Fim da descrição.