Alunos da EM Prof.ª Luiza Helena de Barros produzem podcast com contação de histórias

Com o objetivo de estimular a leitura dos estudantes, a Escola Municipal Prof.ª Luiza Helena de Barros, de Barequeçaba, produziu na última quarta-feira (17), com os alunos dos 9º anos, um podcast com foco na contação de histórias do livro “Mais de 100 histórias maravilhosas”, da autora Marina Colasanti.

A obra literária, entregue pelo programa Na Onda da Leitura, que vem distribuindo livros para os estudantes das escolas de Educação Infantil, Anos Iniciais, Finais do Ensino Fundamental 1 e 2, e Educação de Jovens e Adultos (EJA), narra contos de fadas de uma maneira metafórica e de ritmo musical, sendo uma leitura para todas as idades.

Este projeto, nomeado pelos participantes de ContosCast e idealizado pela professora Flávia Paes, passou pela segunda fase de produção, a gravação, realizada com o auxílio do Centro de Mídias da Secretaria da Educação (SEDUC). Posteriormente, os envolvidos pretendem divulgar os episódios gravados nas redes sociais e apresentá-los na festa da leitura que ocorrerá na unidade, visando alcançar maior visibilidade ao trabalho.

#PraTodosVerem: sequência de fotos mostra alunos da Escola Municipal Prof.ª Luiza Helena de Barros, de Barequeçaba, produzindo podcast. Fim da descrição.