Escolas municipais de São Sebastião realizam formatura para alunos da Educação de Jovens e Adultos

A Prefeitura de São Sebastião, por meio de escolas municipais da Secretaria da Educação, realizou a formatura de 32 estudantes da Educação de Jovens e Adultos (EJA). As solenidades ocorreram nos dias 10 e 11 de julho, nas Escolas Municipais Prof.ª Joana Alves dos Reis, do Canto do Mar, Prof.ª Patricia Viviani Santana, na Topolândia, e Prof. Antonio Luiz Monteiro, em Boiçucanga.

A EJA desempenha um papel fundamental na oferta de educação inclusiva e acessível para jovens e adultos que desejam concluir seus estudos. Ela oferece a oportunidade de aprendizado a pessoas que por diversos motivos não puderam frequentar a escola na idade apropriada. Com a EJA, esses estudantes têm a chance de adquirir conhecimentos, desenvolver habilidades e conquistar o diploma do Ensino Fundamental.

Ao final do ano também serão promovidas formaturas para os alunos que concluíram o ensino fundamental pela EJA da Escola Municipal Prof.ª Nair Ribeiro de Almeida, de Juquehy, e a Escola Municipal Prof.ª Edileusa Brasil Soares de Souza, de Maresias, conforme programação das unidades escolares.

#PraTodosVerem: sequência de fotos mostra estudantes da EJA em suas formaturas. Fim da descrição.