Alunos das EMEIs Luciana da Silveira Gonçalves e Pingo de Gente aprendem sobre vida marinha e meio ambiente

Educação Infantil Notícias Últimas Noticias

As Escolas Municipais de Educação Infantil Luciana da Silveira Gonçalves “Chapeuzinho Vermelho” e Pingo de Gente, vem recebendo, ao longo do ano, visitas e palestras educativas sobre a importância de se preservar o meio ambiente e os animais que nela vivem.

Com o objetivo de levar conhecimentos referentes à natureza para as crianças, essas palestras estão sendo ministradas por representantes do Instituto Supereco, Instituto Argonauta, Projeto Manguezal e GEOTEC, parcerias especializadas em serviços ambientais.

Na última quinta-feira (2), as unidades foram beneficiadas com a presença da Supereco, que ensinou sobre golfinhos, baleias e outros mamíferos marinhos, abordando suas principais características, como a reprodução e alimentação desses animais.

Anteriormente, os alunos também aprenderam sobre lixo e cuidados com o mar com o Instituto Argonauta, sobre o habitat de seres marinhos com o projeto Manguezal, e resgate de animais silvestres com a médica veterinária Bárbara e bióloga Mayra, da GEOTEC.

Futuramente, as escolas ainda realizarão um passeio para o Manguezal, a fim de conhecer e entender mais sobre o projeto.

#PraTodosVerem: sequência de fotos mostra alunos das EMEIs Luciana da Silveira Gonçalves e Pingo de Gente aprendendo sobre animais e meio ambiente. Fim da descrição.

*Com supervisão de Rafael Rodrigues