Educação de São Sebastião encerra última etapa da Jornada Pedagógica 2023

A Secretaria da Educação (SEDUC) da Prefeitura de São Sebastião concluiu, na sexta-feira (18), com grande sucesso a última etapa da ‘8ª Jornada Pedagógica 2023’. O evento reuniu mais de 1.500 educadores da rede municipal em 17 polos de Costa Sul à Costa Norte do município.

Durante todo o ano, professores e profissionais da educação das escolas e creches do município se empenharam em desenvolver trabalhos pedagógicos inovadores e envolventes, alinhados à proposta da jornada, que foi centrada em vivências para a educação infantil e sequências didáticas interdisciplinares para o ensino fundamental, que tratam de conjuntos de atividades de aprendizagens organizadas em uma sequência lógica que envolve a colaboração entre diferentes disciplinas ou áreas do conhecimento.

Durante os encontros destacaram a colaboração entre professores de diversas disciplinas e áreas do conhecimento, integrando habilidades e temas diversos para proporcionar aos alunos uma experiência de aprendizagem enriquecedora e abrangente.

O ponto alto da jornada foi a oportunidade para os educadores compartilharem seus trabalhos pedagógicos e projetos desenvolvidos. A apresentação desses projetos foi uma celebração da dedicação dos profissionais da educação em explorar novas abordagens de ensino, promovendo o engajamento dos alunos e enriquecendo a jornada educacional.

A professora de Ensino Fundamental Anos Iniciais na Escola Municipal Prof. Dr. José Machado Rosa, Patrícia Silva, comenta sobre o que achou do novo formato da Jornada Pedagógica. “Eu gostei bastante, é importante a gente estar trocando experiências uns com os outros sobre o que foi feito por cada um e o que pode agregar no nosso trabalho. Foi um encontro muito rico”.

Para a secretária da Educação, Marta Braz, os resultados obtidos foram muito positivos. “Tivemos diversos trabalhos incríveis e inspiradores. Com certeza foi um importante ciclo de aprendizado, troca de experiências e aprimoramento pedagógico para os nossos professores”.

#PraTodosVerem: sequência de fotos mostra momentos da última etapa da 8ª Jornada Pedagógica, realizada na última sexta-feira (28), nas creches e unidades escolares de São Sebastião. Fim da descrição.