Alunos da Escola Prof.ª Nair Ribeiro de Almeida participam de ‘aula show’ preparatória para provas do Saeb

Alunos do 5º e 9º ano da Escola Municipal Prof.ª Nair Ribeiro de Almeida, localizada em Juquehy, tiveram a oportunidade de participar de um uma ‘aula show’ voltada para as provas do Sistema de Avaliação da Educação Básica (SAEB), em atividade ocorrida na última quarta-feira (16), no Teatro Municipal.

Promovida pela Secretaria da Educação da Prefeitura de São Sebastião, a iniciativa teve como principal objetivo preparar os estudantes de maneira divertida e descontraída para essa importante avaliação.

O evento contou com a participação ativa dos alunos, que puderam reforçar os conhecimentos sobre os principais tópicos que serão avaliados pelo Saeb. Os conteúdos de Língua Portuguesa, Matemática e Geografia foram explorados de forma dinâmica, com atividades interativas. O ambiente lúdico criado pelos educadores contribuiu para que os estudantes se engajassem na preparação para a prova.

A secretária da Educação, Marta Braz, fala sobre a iniciativa. “Nosso objetivo foi transformar o processo de preparação para o Saeb em algo mais atrativo para os alunos. Queríamos eliminar a ansiedade em torno da prova e, ao mesmo tempo, assegurar que eles se sintam confiantes e bem informados”.

Saeb

O Sistema de Avaliação da Educação Básica é uma ferramenta fundamental para avaliar a qualidade da educação oferecida no país. Ele abrange diversos níveis de ensino, desde o Fundamental até o Médio, e tem como propósito fornecer um diagnóstico da educação brasileira, identificando avanços e desafios.

Ele possibilita a análise da aprendizagem dos alunos e, por consequência, direciona políticas públicas para a melhoria da qualidade da educação no Brasil. Por meio dos resultados obtidos no SAEB, é possível identificar áreas que necessitam de mais investimento, assim como aquelas que estão apresentando melhorias.

#PraTodosVerem: sequência de fotos mostra momentos da aula show realizada com alunos da rede municipal de ensino no Teatro Municipal. Fim da descrição.