Cerimônia do projeto Na Onda da Leitura reúne mais de 400 alunos em seu lançamento em São Sebastião

Cerimônia do projeto Na “Onda da Leitura” reúne mais de 400 alunos em seu lançamento em São Sebastião

Notícias Projetos e Programas Últimas Noticias

Alegria, música e muita literatura infantil, assim foi a cerimônia de lançamento do programa “Na Onda da Leitura”, que reuniu mais de 400 alunos na EM Prof.ª Nair Ribeiro de Almeida, em Juquehy, Costa Sul do Município, na última quinta-feira (7).

Idealizado em 2018, o programa foi aprimorado e retomado em 2021, e tem como objetivo incentivar a leitura em todos os segmentos, e principalmente, nas unidades escolares do município.

No evento, estiveram presentes o prefeito Felipe Augusto,  vice-prefeito e secretário da saúde, Reinaldinho Moreira, secretário de governo, Luis Carvalho, vereador Daniel Soares, além das autoras Isabel Galvanese, autora do livro A Lagarta Sufi, e Janaína de Figueiredo, autora do livro Boi de Conchas e Outros Contos Caiçaras, ambas escritoras de São Sebastião.

Para a secretária da Educação, Marta Braz, o incentivo à leitura é fundamental para a construção de alunos mais criativos, assertivos e críticos.

“Não medimos esforços para que todos os nossos alunos tenham acesso a uma literatura de qualidade. Essa administração se empenha diariamente para que a nossa rede de ensino  avance ainda mais”, ressaltou a secretária.

O projeto distribuirá mais de 62 mil livros de leitura para os alunos das escolas de Educação Infantil, Anos Iniciais e Finais do Ensino Fundamental 1 e 2, além dos alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Entre as ações, está a instalação de espaços que possibilitem o acesso a livros, visando à autonomia e a proficiência em leitura e escrita dos estudantes.

Em conjunto, equipe pedagógica e professores, assumem o compromisso de promover atividades que estimulem a competência leitora dos alunos e envolvam a comunidade escolar no universo da leitura, de forma prazerosa e lúdica.

#PraTodosVerem: sequência de fotos momentos da cerimônia de lançamento do programa “Na Onda da Leitura”, na EM Prof.ª Nair Ribeiro de Almeida, em Juquehy. Fim da descrição.