Conselheiros de alimentação Escolar participam de encontro regional

Merenda Escolar Notícias Últimas Noticias

A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria da Educação (SEDUC), participou do Encontro Regional dos Conselhos de Alimentação Escolar, no município de Capela do Alto, na Região de Sorocaba, com os novos membros do CAE, na última sexta-feira (6).

A reunião reuniu diversas cidades do Estado e foi promovido pelo presidente estadual do Conselho Estadual de Alimentação Escolar de São Paulo (CEAE-SP), Marcelo Colonato.

Na ocasião, os representantes sebastianenses puderam abordar temas relevantes à alimentação escolar de outros municípios, além da troca de informações entre os conselheiros.

Para a presidente do CAE de São Sebastião, Karina Monteiro, o compartilhamento de experiências com outras cidades foi extremamente positiva.

“Tivemos a oportunidade de expor as nossas vivências com conselheiros de todo o Estado. Foi uma oportunidade importante, já que iniciamos o nosso mandato recentemente. Saímos ainda mais animados para realizar um trabalho de qualidade”, ressaltou a presidente recém-empossada.

É importante salientar que cabe aos membros do CAE zelarem por uma alimentação escolar adequada e saudável, exercendo o controle social e sendo porta-voz dos estudantes, na concretização do Direito Humano à Alimentação Adequada (DHAA) e da Segurança Alimentar e Nutricional (SAN).

#PraTodosVerem: foto mostra membros do CAE de São Sebastião ao lado do presidente estadual do CEAE de São Paulo, Marcelo Colonato, durante o Encontro Regional dos Conselhos de Alimentação Escolar, em Capelo do Alto. Fim da descrição.